Dúvidas Frequentes
O prazo de garantia dos calçados é de 90 dias, contados a partir da data da compra. Conforme a lei N° 8087 de 11/09/1990, Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Basta acionar o ponto de venda onde adquiriu o produto ou entrar em contato direto com nosso atendimento ao cliente no: relacionamento@calcadosjotape.com.br ou (16) 3713-6666. A nota fiscal deverá sempre acompanhar o produto, por isso exija a emissão da mesma. Conheça o Código de Defesa do Consumidor: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/CDCcompleto.pdf
Nenhum de nossos calçados devem ser lavados. Para os couros Bovino, Mestiço, Pelica e Verniz utilizar um pano levemente úmido ou escova macia, após a limpeza evite o uso de graxas, utilize sempre cremes ou mousses compatíveis com a cor de seu calçado. Para os couros Camurça e Nobucks, utilize escova de cerdas macias ou esponja seca, evite o contato com líquidos, inclusive água, evitando assim o aparecimento de manchas. Tecidos como Jeans e Lonas, podem sofrer ação do tempo desbotando o que é uma característica desses materiais, limpe-os sempre com escova macia.
É recomendável um período de descanso para o calçado, portanto, evite o uso do mesmo todos os dias, para que o suor absorvido seja liberado, isso aumenta sua durabilidade e evita o aparecimento de mau cheiro. Evite molhar o calçado. Caso isso ocorra, deixe secar naturalmente à sombra e mantenha o calçado em superfície plana e horizontal. Não deixe secar ao sol, nem force a secagem em estufas.
O couro por se tratar de um material natural em contato com superfícies ásperas ou pontiagudas pode vir a riscar, esfolar ou até mesmo descascar no local.
O couro por se tratar de um produto natural, possui uma textura irregular, onde leves variações na tonalidade e pequenas marcas ou riscos na sua superfície atestam sua autenticidade.
Pequenas marcas podem aparecer na região da flexão dos pés, o que demostra a adaptação do couro aos seus movimentos.
Os solados de Poliuretano, conhecido como PU, devido as suas características fisioquímicas, o longo período de inatividade do produto pode causar a decomposição da sola. Esse processo é chamado de HIDRÓLISE, que consiste na degradação das moléculas do PU, componente principal do solado, e é causado pela falta de uso ou estocagem por um longo período. O processo de hidrólise ocorre em colaboração com o meio-ambiente e a maneira de evitar este processo é o uso continuo do produto, este processo não é considerado um defeito.
Os solados compostos de Borracha, TR, PU ou Gel, em contato com piso, podem gerar ruído característico da composição dos mesmos, o que só atestam sua qualidade e pureza.
Envie sua dúvida
Não achou a resposta que procurava? Então fale conosco pelo canal de atendimento.